Piratas a Bordo é uma intervenção urbana cênico-musical, que atravessa a cidade de forma extremamente convidativa e divertida a partir dos corpos dos atores, da plasticidade das máscaras e da atraente harmonia musical.
Estes sujeitos brincantes jogam com o imaginário existente acerca dos ladrões do alto-mar, tão corrente em nossa cultura, e usam disso como elemento de aproximação com os espectadores, de modo a trazê-los também para o jogo.
SINOPSE: “Içar velas, marujos! Iôurrou! E uma garrafa de rum! Saqueadores e beberrões, os piratas habitam imaginários ao redor do mundo inteiro. A intervenção cênico-musical “Piratas à Bordo”, partindo dessas figuras tão populares, tenta roubar… Digo… “Tirar” risos e encantar todos aqueles que se aproximam. Os cinco piratas mascarados atracaram na cidade, mas estão um pouco perdidos, pois não falam português. Em busca do tesouro cantam, dançam e tocam seus instrumentos, interagindo com os passantes e gerando um momento extracotidiano que certamente não será esquecido.
Acredite, esses cinco são sujeitos bem marcantes!”
- Classificação etária: LIVRE
- Duração: negociável (a partir do mínimo de 1h)
Sugestão de locais que podemos levar Piratas a Bordo: eventos, festas e exposições durante o ano todo.
FICHA TÉCNICA:
Atuação: Adriana Maciel, Fernando Augusto, Luciene Campos, Matheus Borelli e Mauro Carvalho
Criação e confecção de máscaras: Luana Antunes
Figurino: Daniel Ducato
Costura: Márcia Correa
Produção: Arte Movi Produções Artísticas















Fotos: Marcos Eduardo